Convite: Dia Internacional da Física Médica

Na próxima quinta-feira, dia 7 de Novembro de 2019, comemora-se mais um Dia Internacional da Física Médica, este ano com o tema: It's a Medical Physics World!

Como em anos anteriores, poderão encontrar informação no site da IOMP, incluindo os cartazes oficiais. Também a EFOMP tem uma página dedicada ao assunto onde poderão encontrar uma lista de eventos organizados em vários países da Europa.

A DFM-SPF associa-se também a esta comemoração organizando uma reunião informal ("get together"), aberta a todos os membros da DFM, que decorrerá em Coimbra, no átrio do auditório do CHUC, entre as 17h e as 18h do dia 7. Haverá bolo e Vinho do Porto! A ideia é juntar-mo-nos aí aos físicos de diferentes países que participam no curso IAEA Regional training course on QA and Dosimetry in CT (including CBCT), que decorre essa semana em Coimbra, no espírito do tema escolhido
para este ano.
Estão também convidados todos aqueles que participem no curso inserido na Escola Portuguesa de Física Médica: MACHINE LEARNING, BIG DATA AND AUTOMATION IN RADIOTHERAPY, com início a 8 de Novembro, e que tenham possibilidade de chegar a Coimbra no dia anterior.
Irá também seguir, para vários meios de comunicação social, uma nota de impressa alusiva a este dia e às necessidades e problemas da Física Médica em Portugal.


Publicado/editado: 01/11/2019

© 2019 Divisão de Física Médica